Responsive image

Amados(as) irmãos(ãs), quando olhamos a história da nossa redenção em Cristo relatada nas Escrituras, então compreendemos que a Graça é a manifestação do amor, da misericórdia, e da bondade de Deus na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo. Nessa Graça fomos reconciliados e agora somos filhos de Deus, nascemos de novo, somos uma nova criatura gerados pelo Espírito Santo através da fé em Jesus. Agora compartilhamos do que recebemos do Pai, o novo coração na Graça é cheio de amor e bondade, de misericórdia e compaixão.

E com esse sentimento que então doamos generosamente para o Reino de Deus, não se trata de uma imposição, ou cumprir uma obrigação imposta, antes, é fruto da regeneração, é fruto de ser uma nova criatura, é gratidão. Dizimar e ofertar na casa do Senhor é um meio de devolver com gratidão uma parte daquilo que bondosamente recebemos de Deus, é evidenciar na prática que nosso coração regenerado ficou livre da avareza e mesquinharia, é reconhecer a Soberania Divina admitindo que tudo que temos vem das mãos Dele, e que ofertar e dizimar e entregar no altar de Deus o que recebemos do próprio Deus.

Na Graça ganhamos um coração compromissado com a obra e suas necessidades, estendemos esse compromisso para todas as necessidades do Reino doando generosamente. Há aqueles que dizem que dízimo é coisa da Lei, concordamos plenamente, mas o que é a Graça? Se não a condição de cumprirmos fielmente em Cristo a justiça da Lei.

Assim sendo, na Graça o Dízimo é só a iniciação das nossas ofertas, doamos muitos mais, vamos além, doamos ofertas, ajudamos o próximo, ofertamos para os missionários, entregamos generosamente nas ofertas específicas, por qual razão? É Graça, Deus em Cristo nos deu um coração cheio da Graça de viver de maneira desprendida e abundantemente generosa.

Se o momento é de crise, superabunde em generosidade e todas as promessas de Deus fluirão sobre sua vida. Sim, pois sobre os generosos Deus promete abrir as janelas do céus. Malaquias 3.10. Deus promete encher os celeiros, Provérbios 3.9,10. Deus promete multiplicar a sementeira, II Coríntios 9.10. E não é barganha com o Altíssimo, mas é que faz parte do caráter Dele cumprir o que Ele diz em sua Palavra, Você é rico na Graça, viva a generosidade da Graça e experimente cada vez mais da abundância da Graça.

Sejamos generosos!

Simoni Hélio de Morais, Pastor Presidente